Prefeitura entrega pontilhão de acesso ao Alto Boa Vista. Obra levou sete meses e custou R$ 1 milhão

Na quinta-feira (26) a Prefeitura de Vitória da Conquista liberou o pontilhão da Avenida Joana Souza, que dá acesso ao bairro Boa Vista, completamente refeito. A obra foi necessária depois que as fortes chuvas de fevereiro prejudicaram a passagem e a deixaram intransitável. Desde ontem, motoristas já podem usar o acesso para os veículos e os ciclistas a ciclovia.

Herzem posa com secretários momentos antes de liberar ponte. Da direita para a esquerda: Ana Cláudia Passos (Meio Ambiente), Jackson Yoshiura (Mobilidade Uabana) e Péricles Nascimento (Emurc)

“Uma obra muito bem feita. É um elo importante dessa região do estádio Lomanto Júnior, que dá acesso ao Boa Vista. Outra questão importante é que vamos ampliar o bloqueio da Olívia Flores aos domingos para o lazer e para a prática de esportes. Por isso, quero agradecer a todos, aos técnicos envolvidos, a compreensão da população”, destacou o prefeito Herzem Gusmão.

O pontilhão tem capacidade para 45 toneladas. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio, a obra custou R$ 1 milhão e 57 mil reais, “compreende não apenas a restauração da ponte, mas a adequação completa dos canais que agora podem suportar um volume intenso de águas decorrentes das chuvas”, ressaltou.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente