Aplauso! | Secretaria de Desenvolvimento Social promove passeio ao Poço Escuro no Dia do Idoso

Para comemorar Dia Internacional do Idoso, ocorrido no dia 1º, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Convivência do Idoso, da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) preparou uma agenda especial que começou ontem e se estenderá até o final do mês, incluindo passeios, palestras, viagens e apresentações dos grupos do Centro de Convivência em outros espaços.

Como parte da programação, idosos que frequentam o serviço e do grupo Sempre Viva, do Sesc, fizeram uma caminhada guiada pelo Poço Escuro. “Começamos com esta caminhada no Poço Escuro, mas temos até o dia 30 de outubro muitas atividades para comemorar e ressaltar a importância do idoso em nossa sociedade” destacou Rita Amaral, gerente do Centro de Convivência.

“Hoje é um dia muito importante e este passeio está maravilhoso aqui no Poço Escuro, porque eu morei muito tempo na roça e aqui me faz lembrar este tempo”, comentou Maria Isabel da Silva Santos (65), que frequenta o serviço da Prefeitura há quatro anos. “Quando você chega aqui num lugar desse, com tanta gente, você sente que tem valor. Nós temos muito valor porque temos muita experiência, a gente vai vivendo e vai aprendendo”, disse José Martins Sena (72), que também participou do passeio. Ele frequenta o serviço há um mês e diz que está muito satisfeito: “Eu estou adorando o centro, se eu soubesse que era tão bom já estava frequentando há mais tempo”.

“O governo municipal tem cumprido este papel com a oferta de vários serviços socioassistenciais para os idosos de nossa cidade nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Convivência do Idoso”, ressaltou o diretor de Assistência Social, Michael Farias.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente