Marcell Moraes, o pré-candidato a prefeito que já descumpriu suas primeiras promessas com Conquista

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) tornou-se um fenômeno eleitoral em Vitória da Conquista, ao alcançar 9.277 votos na eleição de 2018, ficando à frente de vários candidatos com base eleitoral no município, a exemplo do vereador Gilmar Ferraz (MDB), do médico João Aragão (PTC) e do secretário municipal e ex-comandante da PM em Conquista, Esmeraldino Correia, entre outros. Na eleição anterior, em 2014, Marcell havia obtido apenas 935 votos, ou seja, aumentou quase dez vezes a votação no município.

Esse desempenho e o sucesso de eventos como castração e festival de beleza de animais domésticos, levaram o deputado a anunciar que seria candidato a prefeito de Vitória da Conquista. Mais de uma vez disse que essa era uma decisão da direção estadual do partido dele e que não havia mais discussão. Para dar ares de coisa séria a sua pretensão, Marcell Moraes abriu um escritório em um dos pontos mais chiques da cidade, na Avenida Olívia Flores e prometeu que no dia do aniversário dele, 29 de agosto, se mudaria para Conquista. A casa já estaria sendo providenciada.

Nesta data, 3 de outubro, a um ano e um dia da eleição de prefeito, o escritório do deputado que se anunciou pré-candidato a prefeito está fechado e ele não se mudou para Vitória da Conquista. Na verdade, ele não aparece na cidade desde o dia 31 de março, quando realizou uma festinha de carnaval na Olívia, chamada Bloco Vira-Lata, com baile à fantasia para pets. Ultimamente, seu nome e foto aparecem em blogs com os quais tem contrato publicitário para noticiar seus feitos, como uma enquete, feita por um blog de Salvador, que o escolheu o deputado mais atuante da Assembleia Legislativa.

O deputado não gosta quando alguém discorda dele ou contesta suas informações. Diz que jornalistas, radialistas e blogs que fazem isso são comprados por adversários dele. E tem o hábito de bloquear no WhatsApp quem o critica, mas, desbloqueando cada vez que quer mandar um link, uma foto ou factoide, como a enquete. Depois bloqueia de novo. Mas, há coisas que não dá para negar, como o descumprimento de suas primeiras promessas como pré-candidato a prefeito. Marcell Moraes não mora em Vitória da Conquista, para onde deveria ter se mudado desde agosto. E ainda fechou o escritório que mantinha na cidade.

Muita gente acha que ele perdeu pontos com isso.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente