Anúncios
Ações Governamentais Política

Chega sexta | Vinda do vice-governador João Leão para inaugurar novo SAC deve mexer na política conquistense

O vice-governador João Leão (PP) virá a Vitória da Conquista para inaugurar, na sexta-feira (11), o novo SAC no Shopping Boulevard e sua presença na cidade deve ajudar a aquecer o debate sobre a eleição de prefeito do ano que vem. Com seu jeito de atuar, sempre em tom festivo, mas sempre levando muito a sério o que faz, é quase certo que Leão insistirá na possibilidade de uma candidatura forte, alternativa à polarização PT x MDB.

O vice-governador, é presidente estadual do PP, partido que tem demonstrado articulação e pressa no lançamento de pré-candidatos a prefeito na Bahia. Só na semana passada, o PP anunciou Geraldo Azevedo, de Brumado, Fábio Lima, em Camaçari, Andréia Xavier, em Dias D’Ávila e Neto Carletto, em Eunápolis, entre outros.

Na pré-campanha da eleição de 2016, João Leão esteve em Vitória da Conquista, quando insistiu para que o empresário e presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaymilton Gusmão Filho, aceitasse ser candidato de uma coalizão que envolveria todos os partidos da base do governador Rui Costa, até mesmo lideranças proeminentes do PT. Mas, Jaymilton declinou do convite. Este ano, o presidente da Coopmac voltou a ser sondado, desta vez com mais ênfase pelo PSD do senador Otto Alencar. Continua negando.

João Leão acha que dá para conversar. Se não for Jaymilton poderá ser outro. O vice-governador, experiente e um dos políticos mais inteligentes da Bahia, já percebeu que em Vitória da Conquista há um anseio por uma opção fora do cenário já conhecido, a tal da terceira via. João Leão sabe que pode ter um bonitão, como ele chama todo mundo, disposto a essa missão.

É ver.

VEJA FOTOS DO NOVO SAC (CRÉDITO: ANDERSON OLIVEIRA, DO BLOG DO ANDERSON)


FOTO: JOÃO LEÃO (esq.) COM JAYMILTON GUSMÃO NA EXPOSIÇÃO DE CONQUISTA EM 2018

Anúncios

0 comentário em “Chega sexta | Vinda do vice-governador João Leão para inaugurar novo SAC deve mexer na política conquistense

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: