Conquista | Herzem a caminho do Oriente Médio e Irma Lemos, no cargo de prefeita, em José Gonçalves

Nada mais coerente para uma política que saiu da zona rural para alcançar a condição, histórica, de primeira prefeita do terceiro maior município da Bahia, do que, na primeira manhã depois de receber o cargo do prefeito Herzem Gusmão, despachar no interior. Irma Lemos teve a sua primeira atividade como prefeita em exercício de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (10) na subprefeitura do distrito de José Gonçalves, a 26 quilômetros da sede.

Irma assumiu ontem, em uma solenidade cheia de emoção e simbolismo, por ser a primeira vez que uma mulher chega ao cargo de prefeita. O titular, Herzem Gusmão, está em viagem a Israel, no Oriente Médio, em um curto período de férias, o primeiro que ele tira depois de dois anos e dez meses de gestão. Herzem voltará no dia 21, reassume, coordena as articulações finais pela autorização de dois empréstimos que somam R$ 60 milhões e tira mais alguns dias, quando Irma voltará a dirigir a Prefeitura.

A transmissão do cargo ocorreu no auditório da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, que ficou acanhado em razão do grande público presente ao local. O evento foi uma demonstração da popularidade de Irma Lemos, tendo a participação, inclusive de opositores do prefeito Herzem Gusmão, que fizeram questão de prestigiar a vice-prefeita. Herzem chegou a dizer que a cerimônia deveria ter sido feita no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.


FOTOS – DESTAQUE: PREFEITA EM EXERCÍCIO IRMA LEMOS DESPACHANDO COM O SECRETÁRIO-CHEFE DE GABINETE, MURILO MÁRMORE, E COM O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, GILMAR FERRAZ (SECOM/PMVC). GALERIA: CERIMÔNIA DE TRANSMISSÃO DE CARGO (GIORLANDO LIMA)

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente