Deputado José Raimundo quer lombadas para aumentar segurança no acesso ao aeroporto Glauber Rocha

BANNER 1000X120 PX
Em reunião com a diretoria da Concessionária de Rodovias Viabahia, responsável pelo trecho da BR 116 entre a Bahia e Minas Gerais, o deputado José Raimundo Fontes (PT) solicitou a colocação de lombadas eletrônicas ou passagens elevadas na rotatória localizada nO acesso ao aeroporto Glauber Rocha, imediações do Povoado de São José (Pé de Galinha), no município de Vitória da Conquista. A medida visa melhorar a segurança no trânsito na área, diz o deputado.

De acordo com José Raimundo, há necessidade de providências imediatas com alguma das alternativas apontadas, devido aos intenso fluxo de veículos na rodovia de acesso ao aeroporto, coincidindo com os horários de voos em vários momentos do dia. “Sabemos que a solução definitiva virá com a construção do viaduto, conforme está previsto no projeto desde 2016, mas que até hoje a Agência Nacional de Aviação [Anac] não viabilizou. Por isso, esta medida transitória dará mais tranquilidade e segurança no tráfego nesta localidade”, reforçou em contato com o gerente de Comunicação e Relacionamento da Viabahia, Carlos Bonini.

O deputado também tratou do cronograma e do planejamento de futuras ações da Viabahia em Conquista e região, especialmente sobre a construção do viaduto que substituirá a rotatória, da duplicação dos 38 quilômetros distribuídos no sentido norte-sul de Vitória da Conquista, e ainda dos viadutos dos entroncamentos do anel viário. “No que tange a Viabahia, todos esses projetos já foram elaborados e estão com a Agência Nacional de Transporte Terrestre [ANTT] que tem a responsabilidade de autorizar as obras. Segundo os dirigentes da ANTT, essas tratativas já vêm ocorrendo há mais de três anos e até agora não teve definição do órgão federal”, contou José Raimundo, acrescentando que buscará articulação com o deputado federal Waldenor Pereira (PT) para continuar acompanhando o processo em Brasília.


COM TEXTO DA ASSESSORIA DO DEPUTADO JOSÉ RAIMUNDO FONTES

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente