Anúncios

Prefeitura de Conquista anuncia sistema de abastecimento para duas mil pessoas em José Gonçalves


Cerca de 2 mil pessoas, de 20 comunidades do distrito de José Gonçalves, serão beneficiadas pelo Sistema de Abastecimento de Água a ser implantado na região pela Prefeitura de Vitória da Conquista. O sistema fará aproveitamento da água de um açude existente no povoado de Lagoa do Batista, que tem capacidade de quase 10 milhões de litros e que não tem sido utilizado pela comunidade há cerca de 15 anos.

Por meio da construção de uma estação de tratamento será possível tratar a água do açude e armazená-la em uma caixa d’água com até 10 mil litros por hora, permitindo até 10 viagens de carro-pipa todos os dias. Isso irá facilitar a vida da população, que atualmente aguarda os caminhões levarem a água de Vitória da Conquista até a localidade. Além disso, os moradores também poderão usufruir diretamente da água por meio de um chafariz.

“É bom, a gente precisava muito. Se ele conseguir atender o Boqueirão, é uma boa vantagem para nós, porque lá é bem precisado mesmo, lá tá seco de água”, conta o produtor Jurandir Santos, que precisou interromper o seu trabalho com a horta por conta da falta d’água.

Para o músico Hilton Berg, disse que o anúncio do Sistema de Abastecimento de Água foi recebido com bastante alegria: “Todos sabem que o sofrimento maior do sertanejo é sempre a falta de água. Esse projeto só vem trazer benefícios para a lavoura e consumo humano e animal.”


COM TEXTO E FOTO DA SECOM/PMVC – FOTO: AÇUDE DE ONDE SERÁ BOMBEADA A ÁGUA

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: