Anúncios

Estupro da enteada | Pastor Edmar Brito, acusado de mandar matar duas mulheres em 2016, volta para a cadeia

Acusado de ter mandado matar, por causa de disputa de fiéis, a pastora Marcilene Oliveira Sampaio e sua sobrinha, Ana Cristina Santos Sampaio, no dia 20 de janeiro de 2016, o pastor Edmar Silva Brito, foi novamente preso, desta vez acusado de estuprar uma jovem de 21 anos de idade. Segundo a Polícia Civil de Vitória da Conquista, a vítima denunciou, na manhã desta quarta-feira (16), que durante a madrugada havia sido abusada sexualmente pelo pastor, que é padrasto dela.

A jovem contou à polícia que dormia embriagada, sem condições de oferecer resistência e acordou com o acusado penetrando-a, após ter feito carícias em suas partes íntimas. A vítima acordou e pediu ajuda, oportunidade em que Edimar fugiu do local. O caso aconteceu em Itarantim, a 180 quilômetros de Vitória da Conquista. A Polícia Civil e a Guarda Municipal imediatamente empreenderam diligência e conseguiram prender o acusado homiziado em uma residência.

Esta é a terceira vez que Edimar Brito é preso. A primeira vez foi no dia 26 de janeiro de 2016, seis dias após o assassinato da pastora e da sobrinha dela. Ele foi solto em 20 de junho de 2017. Voltou à prisão, por determinação da Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista, mas voltou à liberdade no dia 12 de julho do ano passado, por ordem de um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Também obteve por habeas corpus deferido pelo TJ-BA outro dos acusados nas mortes de Marcilene Oliveira Sampaio e Ana Cristina Santos Sampaio, o pastor Fábio de Jesus Santos. Continuou preso apenas o vigilante Adriano Silva dos Santos, executor das mulheres, junto com Fábio. Adriano irá a novo júri popular no dia 6 de novembro, em Vitória da Conquista. O primeiro foi anulado, realizado em outubro de 2016. Os outros dois, Edimar e Fábio não chegaram a ser julgados e ficaram livres, até hoje, quando o Edimar voltou para a cadeia acusado de estuprar a enteada.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: