Suposto atentado e interdição de associação botam fogo na relação do governo com grupo de PMs. Veja vídeo

O governador Rui Costa retornou ontem à noite (15) da viagem à Itália, onde acompanhou a canonização da Santa Dulce dos Pobres e fez reuniões com empresas internacionais interessadas em investir na Bahia, e já se deparou com duas novidades na refrega que o governo vem tendo com uma parcela da PM, uma prevista e outra fora da expectativa.

A prevista foi a interdição, nesta quarta-feira (16) pela manhã, das sedes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) na capital e no interior, por ordem da Justiça, numa ação que envolveu policiais militares e civis e o Ministério Público. A outra é a denúncia, feita por PMs seguidores do deputado Soldado Prisco (PSC), líder do movimento grevista, de que ele e mais dois policiais teriam sido vítimas de um atentado na madrugada.

Segundo sites de notícias da capital do Estado, fontes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) dizem que o atentado é uma farsa, não teria acontecido e que será desmentido nas próximas horas. De acordo com o Bahia Notícias, “governistas dizem ter vídeos e fotos que comprovam que a informação divulgadas nas redes sociais e WhatsApp não é verdadeira”.

Ainda de acordo com o site, uma fonte do governo teria informado que a suspeita inicial é de que o grupo de Prisco atirou de dentro para fora do carro para criar o “atentado fake”. À TV Record, a assessoria do deputado negou que o ataque tenha sido forjado.

No vídeo que circula nas redes sociais, a pessoa que filma, supostamente um PM, narra o que teria acontecido. “Alvejaram os colegas aqui. Queriam pegar Prisco”, e se queixa, entre xingamentos: “Estão dormindo. Isso é por causa de vocês, que estão indo pra rua”.

VEJA O VÍDEO:

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente