Da Sonnar | Clodoaldo Cadete se insere entre principais nomes da Medicina da Bahia

No dia 16, o médico Clodoaldo Fernandes Costa, conhecido como Doutor Cadete, fundador da Clínica Sonnar, de Vitória da Conquista, foi agraciado com o Diploma de Mérito Médico conferido pela Associação Bahiana de Medicina. Com o reconhecimento, Cadete se insere em uma galeria de médicos notáveis com atuação no estado da Bahia, pela sua contribuição à Medicina. A solenidade ocorreu na sede da AMB e homenageou médicos que excercem influência entre profissionais da medicina baiana.

A solenidade foi iniciada pelo presidente da ABM, Dr. Robson Moura, dando boas-vindas a todos. À frente da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fabio Vilas-Boas falou da importância e do belo caminho trilhado pelos homenageados.

Segundo a ABM, o Dr. Clodoaldo Cadete Fernandes Costa foi homenageado com Mérito Médico por sua dedicação à população do interior e à medicina brasileira.  Ele recebeu o diploma junto com outros três médicos. Além deles, o Dr. Alexinaldo Pelágio Gonçalves Portela foi homenageado postumamente (in memoriam).

O Dr. Jorge Cerqueira que recebeu Mérito Médico por sua dedicação às entidades médicas e à medicina brasileira; o Dr. Zilton Araújo Andrade que ganhou Mérito Médico por dedicação ao ensino e à medicina brasileira; e o Dr. Erismende Ferreira dos Santos recebeu Mérito Médico por sua dedicação aos usuários do Sistema Único de Saúde e dedicação à medicina brasileira.

A comemoração foi encerrada pelo Dr. Robson Moura que agradeceu aos presentes, falou da importância do trabalho realizado pelos homenageados e ressaltou sua preocupação para com os futuros médicos. “Os médicos não são corporativistas, os médicos se preocupam com a multiplicação dos cursos de medicina sem a devida qualificação para formar os médicos do futuro”, concluiu.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente