Integração PM e comunidade | 80ª CIPM realiza ação social em Cândido Sales

Como parte das ações de interação com a comunidade, a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (80ª CIPM), de Cândido Sales, realizou no domingo (20) o projeto “Ação 80 – 80 Motivos para Participar”, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social daquele município. A ação aconteceu na sede da unidade e levou benefícios diversos ao público e ajudou a estreitar ainda mais os laços da 80ª CIPM com a comunidade, fortalecendo a imagem da Polícia Militar.

Dentre os serviços oferecidos, ganhou destaque os de saúde realizados, dentre eles, exame de ultrassonografia para cerca de 50 pessoas, medição de dosagem glicêmica, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e sífilis, cadastro de serviços sociais, atendimento psicológico, cadastro SUS, e em atenção ao outubro rosa, exame de preventivo em aproximadamente 50 mulheres (sala da SPO da unidade).

Com intuito de enaltecer e valorizar a autoestima do público presente, o evento ainda contou com diversos serviços de estética: maquiagem, escova de cabelo, design de sobrancelhas, massagem relaxante, dentre outros.

Chamou atenção a parceria firmada entre a 80ª CIPM e o projeto “Barbeiros do Bem”, um grupo de aproximadamente 100 (cem) barbeiros vindo da cidade de Vitória da Conquista e Poções, que fizeram cortes de cabelo em um vultuoso público masculino e feminino.

O clima de descontração e confraternização entre a comunidade e a PM tomou conta do ambiente, proporcionando um dia diferente e especial para todos os presentes.

Segundo o Capitão David, o projeto faz parte de seu Plano de Comando, bem como representa uma das orientações do Comandante-Geral, Coronel Anselmo Brandão e do Comandante Regional do Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, que tem por fim precípuo aproximar a Polícia Militar e comunidade, por meio da parceria com o poder público municipal.

Ao final, o comandante da unidade, juntamente com alguns parceiros da execução do projeto, aproveitaram o ensejo para fazer doação de mantimentos a moradores de bairros carentes da cidade de Cândido Sales.


COM TEXTO E FOTOS DA 80ª CIPM

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente