Anúncios
Arte e entretenimento Cultura e Arte

Balé do Teatro Castro Alves volta a Conquista para espetáculo gratuito no aniversário da cidade

Como parte do projeto Circulação Bahia 2019 que traz o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) para o interior do estado, Vitória da Conquista terá uma apresentação do espetáculo “Lub Dub”. Será no dia 9 de novembro, aniversário de 179 anos da cidade, às 19h00, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A entrada será gratuita, com distribuição de ingressos no mesmo local, uma hora antes. Em “Lub Dub”, a coreografia e trilha sonora original são assinadas pelo sul-coreano Jae Duk Kim, promovendo uma interação das culturas afro-brasileira e sul-coreana.

O nome do espetáculo, concebido especialmente para o BTCA, é uma referência ao som percussivo das batidas do coração. A medicina considera que os dois primeiros (ou principais) sons do coração são denominados LUB e DUB (ou dup): é a bolha produzida pela abertura e fechamento das válvulas que permitem a passagem do sangue. Assim, “Lub Dub” é uma metáfora sobre a vida, sobre a própria humanidade e sua energia vital, que motiva e sustenta o movimento do corpo: o corpo que pulsa, medita, protesta e luta, utilizando a percussão como motivação sonora.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Além disso, o BTCA ministrará um workshop de danças afro-brasileiras para artistas da região. O encontro acontecerá no dia 08 de novembro, das 18h00 às 21h00. As inscrições gratuitas para as 30 vagas da turma podem ser feitas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima de hoje (4) até quinta-feira (7 ), das 14h00 às 17h00.

O Balé do Teatro Castro Alves é uma  companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981. Tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 90 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), este em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).


COM TEXTOS E FOTOS DA ASSESSORIA

Anúncios

0 comentário em “Balé do Teatro Castro Alves volta a Conquista para espetáculo gratuito no aniversário da cidade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: