Anúncios
Polícia

Família e amigos pedem que fotos do corpo de Hiago Evangelista não sejam compartilhadas nas redes sociais


Em mensagens de áudio que circulam entre grupos de WhatsApp familiares e amigos do estudante de Odontologia da Fainor e motorista da Uber, Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, pedem que as pessoas evitem compartilhar fotos do corpo dele, encontrado carbonizado na manhã desta sexta-feira (8), na região do distrito de São Sebastião, em Vitória da Conquista. Hiago havia desaparecido na noite de quarta-feira quando trabalhava.

Em uma das mensagens, uma jovem pede que as pessoas não compartilhem ou postem fotos em respeito ao jovem assassinado e à família. Ela diz que foi aconselhada a não mexer no WhatsApp e nem no celular por conta das fotos que estariam sendo espalhadas. “Talvez, a gente precisa receber uma mensagem importante de alguém mas não pode ver porque corre o risco de ver alguma foto”, ela diz.

Hiago é de Guanambi e a família dele está em Vitória da Conquista providenciando a liberação do corpo, que até o fechamento desta matéria estava na Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha sido sequestrado. O carro dele foi encontrado em rua do bairro Alto Maron. Como existem câmeras de segurança na área, as imagens devem ajudar o trabalho de investigação da polícia.

Um detalhe chamou a atenção no momento em que o corpo foi encontrado, ao lado estava um adesivo da Uber, arrancado do carro, com uma pedra encima, como se os assassinos tivessem querido ajudar na identificação da vítima.

O crime chocou em Conquista e Guanambi, pois Hiago era uma pessoa bem relacionada e considerada do bem. A Fainor emitiu nota de pesar e a Uber se colocou à disposição da família e da polícia no que for do alcance da empresa.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 comentários em “Família e amigos pedem que fotos do corpo de Hiago Evangelista não sejam compartilhadas nas redes sociais

  1. Agora que prendeu os assassinos, deveriam dar o mesmo tratamento!

  2. Quem divulga esse tipo de imagem deveria ser punido, enquanto não houver empatia por parte do ser humano dificilmente vamos conseguir evoluir

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: