Anúncios
Arte e entretenimento Cultura e Arte

Programação em homenagem ao aniversário de Conquista segue no Centro de Cultura. Amanhã tem balé do TCA


Aberta ontem (7), a exposição do artista plástico Sílvio Jessé em homenagem ao livro “Auto da Gamela”, de autoria de Carlos Jeovah e Esechias Araújo Lima, é um dos destaques da programação especialmente preparada para a semana de aniversário de Vitória da Conquista, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O livro foi publicado em 1980 e, recentemente, ganhou sua segunda edição, revista ampliada e com ilustrações de Sílvio

Nesta sexta-feira, dia 08 de novembro, às 20h00, outra exposição será inaugurada e paralelamente acontece a exibição do longa-metragem “Sertânia”, do diretor Geraldo Sarno. Com cenas rodadas nos municípios de Milagres, Brumado e Vitória da Conquista, o filme conta a história de Antão, um homem que nasceu em Canudos e que com o fim da guerra, ainda criança, é levado por um militar a São Paulo, junto com sua mãe. Ao final da exibição, o próprio diretor vai comentar o filme.

Já a exposição “Glauber em Movimento” é a mesma que esteve no Aeroporto Glauber Rocha. Composta por 16 totens, a exposição remonta a linha do tempo do cineasta conquistense que se tornou referência do cinema mundial, com informações e conteúdo fotográfico, arquivístico e audiovisual, destacando não somente a trajetória profissional de Glauber, mas também sua dimensão humana e pessoal. A exposição é uma pequena mostra do Acervo Glauber Rocha e a curadoria é de Paloma Rocha, filha do cineasta.

Neste sábado sábado, 9 de novembro, data em que Vitória da Conquista completa 179 anos de emancipação, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) apresentará o espetáculo “Lub Dub”, a partir das 19h30. Ponto alto das comemorações, a coreografia contém uma performance vocal com músicas do candomblé e da capoeira e fala do corpo que pulsa, sente, se movimenta, protesta, luta e se comunica.

Finalmente, a programação encerra-se no domingo (10), às 16h00, com o show “Cathalá Abraça Conquista Down”, em parceria com o Cathalá Instituto de Música e a Associação Conquista Down. O show contará com a apresentação de alunos do Cathalá, juntamente com as crianças da Associação Conquista Down e o objetivo é mostrar que uma pessoa com a síndrome deve ser protagonista de sua própria história.

Anúncios

0 comentário em “Programação em homenagem ao aniversário de Conquista segue no Centro de Cultura. Amanhã tem balé do TCA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: