Anúncios
Ações Governamentais

Vigilância sanitária municipal inicia vistoria em academias de ginástica de Conquista


Desde a última quinta-feira (7), equipes da Vigilância Sanitária (Visa) iniciaram um itinerário de vistoria nas academias de ginástica de Vitória da Conquista. O objetivo da ação é verificar se estão sendo cumpridas as determinações da legislação sanitária estadual. Existem cerca de 80 academias de ginástica na cidade e, de acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, o objetivo é fiscalizar 50% delas até o fim do ano. Segundo o coordenador, “as equipes técnicas continuarão realizando as vistoria nas academias que poderão estar sujeitas as sanções previstas por lei”.

Na vistoria realizada em oito academias foi verificado que quatro delas tinham pendências. Os responsáveis foram notificados e orientados a procurar a Vigilância Sanitária para regularizar a situação da empresa.

Durante a vistoria são exigidas algumas normas mínimas para o funcionamento, como “a questão da documentação constituída da empresa com CNPJ, a presença de um responsável técnico, a verificação do alvará sanitário e de funcionamento, para avaliar se a academia tem condições de funcionar, sem colocar em risco a saúde dos frequentadores”, explica o farmacêutico André Matos, técnico da Vigilância Sanitária.

Também são vistoriadas as fichas de matrícula e avaliação física dos alunos, observando os aspectos gerais de saúde, as condições estruturais e de higienização dos espaços das academias, averiguando o cumprimento das normas sanitárias para funcionamento.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Vigilância sanitária municipal inicia vistoria em academias de ginástica de Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: