População pode participar do Plano de Desenvolvimento Urbano de Conquista. Reunião será nesta terça


Os moradores de Vitória da Conquista que estiverem interessados em contribuir na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), terão mais uma chance de participar. Nesta terça-feira (12), das 8h00 às 13h00, será realizada a 7ª Reunião do Grupo de Trabalho do PDDU, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a reunião, serão expostos dados sobre mobilidade urbana do município com a participação da empresa Via 11 – Engenharia Rodoviária, especialista em planejamento viário, que fornecerá informações técnicas para a composição do relatório. A íntegra dos estudos já elaborados pode ser consultada clicando neste link ou, presencialmente, no escritório do PDDU situado na Prefeitura da Zona Oeste.

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, que o define como “instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana”, e é regulamentado pela Lei Federal n.º10.257/01, mais conhecida como Estatuto da Cidade.

Um dos princípios do Plano Diretor Urbano é o estímulo ao desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade, contemplando a melhoria da qualidade de vida da população, bem como a valorização dos recursos naturais.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente