Depois de encontro com vice-presidente David Salomão diz que pré-candidatura a prefeito está firme


Além do prefeito Herzem Gusmão (MDB) e do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) – um deve a buscar a reeleição e o outro já fez lançamento oficial da pré-candidatura -, o vereador David Salomão é nome certo na campanha para a Prefeitura no ano que vem. A garantia foi dada, segundo ele, pelas direções nacional e estadual do partido dele, o PRTB, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Na segunda-feira (11), Salomão esteve em Salvador onde se encontrou com Mourão e com os dirigentes do partido na Bahia. Ao BLOG, o vereador, que na eleição de 2018 teve 23.221 votos para deputado estadual em Vitória da Conquista, assegurou que a pré-candidatura tem o apoio decisivo do presidente do PRTB baiano, Rogério Da Luz. Na capital, Salomão conversou com Mourão sobre o agendamento de visita dele a Conquista para receber título de Cidadão Conquistense.

Segundo o jornalista e especialista em eleições, André Ferraro, que foi um dos nomes do marketing na eleição de Herzem para prefeito e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura, falando do cenário pré-eleitoral em Vitória da Conquista, “por enquanto apenas o vereador David Salomão tem feito o seu papel, se consolidando com dois dígitos e prometendo ser a pedra no sapato de Herzem, por disputar o mesmo campo eleitoral”. (Leia artigo no Blog do Anderson)

David Salomão é dono de um estilo histriônico e faz seus discursos sempre em tom alto e batendo no púlpito da Câmara de Vereadores tem sido criticado por outros políticos e parte da imprensa por esse jeito, digamos, estourado, com uso de palavras pesadas, às vezes pejorativas contra adversários, mas nas redes sociais os seguidores deles dizem que essa característica é demonstração de coragem e falta de medo de “enfrentar poderosos em favor dos pobres”.

Com 23.221 votos, Salomão foi o terceiro mais votado em Conquista nas eleições para deputado, abaixo somente de José Raimundo (PT), 35.855 votos, e Waldenor Pereira (PT) 33.381 votos.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente