
Promovida pelo vereador Luciano Gomes (PL), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no domingo (17), a 8ª Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia foi considerada um sucesso. O evento, que começou com uma cavalgada, teve seu ápice com o show do cantor do Pablo, o Rei da Sofrência. A Festa da Bandeira contou com apoio dos deputados Jurandy Oliveira (PP) e João Bacelar (PL), do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, Prefeitura Municipal e empresários conquistenses. O público superou as expectativas e fez valer o investimento.
Neste ano, mais de 300 cavaleiros e amazonas, acompanhados de carros, motocicletas e bicicletas, participaram da cavalgada, seguida, durante todo o percurso de 8 quilômetros, pelo Simtrans e pela Polícia Rodoviária Estadual. Ao final do percurso, os cavaleiros foram recepcionados com fogos de artifício, aplausos e um almoço oferecido pelo organizador da festa.
A primeira atração musical da festa foi o cantor Roberto Moreno, que animou o público com uma presença de palco agradável. Em seguida, Larissa Gomes fez um show emocionante. Natural da região, Larissa, que se apresentou pela terceira vez na Festa da Bandeira, encantou o público com sua voz, sua simpatia e seu talento.
Por último, o Rei da Sofrência. Por ser a primeira vez na Limeira e também na zona rural conquistense, o cantor Pablo foi a atração mais esperada da noite. Ele subiu ao palco por volta das 22h e cantou seus principais sucessos. O público correspondeu ao ‘apelo’ musical, encerrando com louvor a 8ª Festa da Bandeira.
O deputado Jurandy Oliveira, autor da emenda da cultura destinada à Bahiatursa para a contratação de Pablo, participou da festa até o final. “Estou encantado com o evento, com a quantidade de pessoas, com a organização e com a simpatia das atrações e do público. Estou feliz de ter colaborado para o sucesso da Festa da Bandeira”, afirmou, acrescentado: “O vereador Luciano merece o nosso apoio, porque ele não pede nada pra ele, ele pede para o povo, ele pede obras, ele pede serviços, ele pede entretenimento, ele pede maquinário agrícola, ele é um entusiasta, uma pessoa que ama a região e que ama o que faz”.
O vereador Luciano Gomes disse que se surpreende a cada ano com a magnitude da festa. “A gente começou a Festa da Bandeira como uma forma de interagir os amigos da região, mas ela cresceu e hoje interage com pessoas até de cidades circunvizinhas, isso nos alegra porque a gente entende que cultura é conhecimento e entretenimento, a gente tem que lutar por obras e serviços, mas também por lazer, ninguém pode passar a vida sem diversão, porque parece que o direito ao entretenimento é só para quem mora na cidade, mas não é, esse é um direito de todos, inclusive de quem mora na zona rural”.
COM TEXTO E FOTOS DA ASSESSORIA DE LUCIANO GOMES
Eu queria ir na festa mas não achei quem iria comigo 😍😘❤😭😩😩