Anúncios

Luciano Gomes comemora sucesso da Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia, na zona rural de Conquista


Promovida pelo vereador Luciano Gomes (PL), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no domingo (17), a 8ª Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia foi considerada um sucesso. O evento, que começou com uma cavalgada, teve seu ápice com o show do cantor do Pablo, o Rei da Sofrência. A Festa da Bandeira contou com apoio dos deputados Jurandy Oliveira (PP) e João Bacelar (PL), do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, Prefeitura Municipal e empresários conquistenses. O público superou as expectativas e fez valer o investimento.

Neste ano, mais de 300 cavaleiros e amazonas, acompanhados de carros, motocicletas e bicicletas, participaram da cavalgada, seguida, durante todo o percurso de 8 quilômetros, pelo Simtrans e pela Polícia Rodoviária Estadual. Ao final do percurso, os cavaleiros foram recepcionados com fogos de artifício, aplausos e um almoço oferecido pelo organizador da festa.

A primeira atração musical da festa foi o cantor Roberto Moreno, que animou o público com uma presença de palco agradável. Em seguida, Larissa Gomes fez um show emocionante. Natural da região, Larissa, que se apresentou pela terceira vez na Festa da Bandeira, encantou o público com sua voz, sua simpatia e seu talento.

Por último, o Rei da Sofrência. Por ser a primeira vez na Limeira e também na zona rural conquistense, o cantor Pablo foi a atração mais esperada da noite. Ele subiu ao palco por volta das 22h e cantou seus principais sucessos. O público correspondeu ao ‘apelo’ musical, encerrando com louvor a 8ª Festa da Bandeira.

O deputado Jurandy Oliveira, autor da emenda da cultura destinada à Bahiatursa para a contratação de Pablo, participou da festa até o final. “Estou encantado com o evento, com a quantidade de pessoas, com a organização e com a simpatia das atrações e do público. Estou feliz de ter colaborado para o sucesso da Festa da Bandeira”, afirmou, acrescentado: “O vereador Luciano merece o nosso apoio, porque ele não pede nada pra ele, ele pede para o povo, ele pede obras, ele pede serviços, ele pede entretenimento, ele pede maquinário agrícola, ele é um entusiasta, uma pessoa que ama a região e que ama o que faz”.

O vereador Luciano Gomes disse que se surpreende a cada ano com a magnitude da festa. “A gente começou a Festa da Bandeira como uma forma de interagir os amigos da região, mas ela cresceu e hoje interage com pessoas até de cidades circunvizinhas, isso nos alegra porque a gente entende que cultura é conhecimento e entretenimento, a gente tem que lutar por obras e serviços, mas também por lazer, ninguém pode passar a vida sem diversão, porque parece que o direito ao entretenimento é só para quem mora na cidade, mas não é, esse é um direito de todos, inclusive de quem mora na zona rural”.


COM TEXTO E FOTOS DA ASSESSORIA DE LUCIANO GOMES

Anúncios

One thought on “Luciano Gomes comemora sucesso da Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia, na zona rural de Conquista

Comente

%d blogueiros gostam disto: