Vitória da Conquista terá maior complexo de tratamento de câncer do interior da Bahia


A desapropriação do prédio onde hoje funciona o Instituto Conquistense de Oncologia (Icon) e dos terrenos vizinhos, nas proximidades do Hospital Geral de Vitória da Conquista, visa cumprir determinação do governador Rui Costa, para consolidar o maior complexo hospitalar do interior da Bahia, dedicado ao tratamento de pacientes com câncer. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a medida visa, entre outros objetivos, cumprir as portarias do Ministério da Saúde que determinam a realização dos tratamentos dentro de um hospital, como forma de garantir mais segurança aos pacientes, em caso de alguma intercorrência durante uma sessão de quimioterapia, por exemplo.

Ainda segundo Vilas-Boas, os pacientes do Icon passarão a ser atendidos no HGVC, sem qualquer prejuízo às rotinas de tratamento. O secretário assegurou ainda que os profissionais de saúde do Icon serão aproveitados, dada a sua experiência e qualificação específica no trato de pessoas com câncer.

Vilas-Boas (de óculos) ao lado do governador Rui Costa durante visita ao Hospital Geral de Vitória da Conquista

Fábio Vilas-Boas estará em Vitória da Conquista durante toda a tarde desta terça-feira (19), onde participará da I Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Sudoeste. Ele antecipou os novos investimentos que o Governo do Estado fará no Complexo de Saúde de Vitória da Conquista, com a ampliação de leitos de retaguarda e de UTI, além do serviço de radioterapia a ser disponibilizado após a construção do acelerador linear, em andamento.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente