Anúncios

Presidente da CDL busca mais opções de curso profissionalizante para Vitória da Conquista


Em reunião quinta-feira (21), na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sheila Lemos, discutiu com o reitor pro-tempore, Renato da Anunciação Filho, a possibilidade do aumento das opções de cursos profissionalizantes no campus de Vitória da Conquista. A princípio, o objetivo da presidente da CDL é buscar cursos na área comercial, como forma de qualificar ainda mais o atendimento no setor, mas, ela considera que a formação profissional em outras áreas também ajuda a fortalecer o comércio, por isso a importância do entendimento com a instituição de ensino. O reitor sinalizou que o IFBA de Conquista poderá ter cursos de eletricista, armador, pedreiro, entre outras profissões.

De acordo com Sheila, o seu papel no processo é apenas reivindicar e que a concretização deve se dar a partir de entendimentos da Prefeitura com o IFBA. “Para nós, quanto mais trabalhadores estiverem com uma capacitação profissional, melhor será a sua possibilidade de inserção ou de melhoria salarial no mercado, isso gera um círculo virtuoso que beneficia toda a economia, propicia desenvolvimento para o município, com ganhos para todos”, argumenta Sheila Lemos, destacando a importância da conversa com o reitor do IFBA. “O professor Renato foi muito solícito. Embora o instituto não ofereça cursos profissionalizantes diretamente relacionados com a atividade comercial, ele assegurou que vai avaliar uma parceria com o município visando a ampliação da oferta de outras capacitações, o que é muito bom”.

Sheila Lemos esteve na reitoria do IFBA acompanhada de Tadeu Alves, assessor do deputado federal Leur Lomanto e de Iara Barreto, diretora-executiva da PROEX.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: