Conquista | Depois de um dos dias mais quentes do ano, chuva deve chegar com alerta amarelo



O calor que vem fazendo em Vitória da Conquista há vários dias incomoda e traz junto a esperança de chuvas, mas ela estava demorando. Neste domingo, depois de ter chegado a 40 graus de sensação térmica, ventos fortes e nuvens pesadas sinalizam que, finalmente, pode chover muito. Em Itapetinga, segundo fontes do BLOG, já chove forte. Em Barra do Choça, choveu fraco no início da tarde. Em algumas partes de Conquista também já começou a chover, fraco, mas ajudando a refrescar um dos dias mais quentes do ano.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a chuva será intensa, por isso emitiu alerta amarelo válido até esta segunda-feira (25). O aviso vale a partir das 13h00. De acordo com o instituto, a chuva será entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Espera-se que a precipitação maior ocorra à noite e na segunda.

No entanto, ainda segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas., mas, em caso de rajadas de vento, o conselho é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).  Além disso, é importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O AVISO DE ALERTA AMARELO DO INMET VALE PARA: Chapada Diamantina, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, São Francisco Baiano e Sudoeste Baiano. VEJA MAIS CLICANDO AQUI.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente