Anúncios
Cidadania Educação Política

Prefeitura de Conquista e PM começam ação pioneira que visa qualificar abordagem ao público LGBT


Uma ação pioneira começou a ser desenvolvida na manhã desta quarta-feira (27). A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Polícia Militar realizaram a primeira Oficina de Abordagem Humanizada ao Público LGBT, destinada às três companhias independentes de Polícia Militar de Vitória da Conquista (77ª, 78ª e 92ª).

Ministrada pelo coordenador municipal de Políticas e Promoção da Cidadania e Direitos LGBT, José Mário Barbosa, a formação continuada tem o intuito de desenvolver práticas de abordagem policial que garanta a cidadania do público formado por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT) no município. O objetivo do projeto é alcançar todo efetivo lotado em Vitória da Conquista e estender essa formação para outras unidades baianas da PM.

“Hoje, a instituição está quebrando estigmas e valorizando a vida. Essa ação foi fundamental, com perguntas interessantíssimas e destina-se à abordagem humanizada para o público LGBT, com especificidade para os transgêneros. Como abordar, de que forma reconhecer e orientando ao público a se declararem para a autoridade policial”, explanou José Mário Barbosa.

O projeto de formação continuada foi elaborado pela Coordenação Municipal de Políticas e Promoção da Cidadania e Direitos LGBT em parceria com o comando da Ronda Maria da Penha.

Nessa primeira capacitação, participaram 80 policiais da 77ª e da 78ª Companhias. Na quinta-feira (28), será a vez do efetivo da 92ª. As oficinas têm carga horária de 20 horas.


COM TEXTO E FOTO DA SECOM/PMVC

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura de Conquista e PM começam ação pioneira que visa qualificar abordagem ao público LGBT

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: