Anúncios
Meio Ambiente Saneamento e Água

Conquista | Embasa trabalha para resolver problema de esgoto perto do Samur



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que está realizando manutenção emergencial em uma tubulação do sistema de esgotamento sanitário de Vitória da Conquista localizada no cruzamento das ruas Equador com a Yolanda Fonseca, no bairro Jurema, próximo ao Hospital Samur e à Clínica Uroday. A previsão de conclusão do serviço é ao meio-dia deste sábado (30), quando o trânsito será totalmente liberado nas vias. O acesso aos hospitais existentes na região está ocorrendo normalmente.

Após o desabamento de um trecho de tubulação de grande porte do sistema de esgotamento sanitário, na manhã de ontem (28), a Embasa iniciou os serviços emergenciais para conter o consequente extravasamento com o bloqueio e o desvio do efluente para outras tubulações do sistema. Para identificar o ponto danificado, foi necessário escavar uma extensão de 30 metros a uma profundidade de quatro metros, na Rua Equador. Por isso, a necessidade de interdição temporária da via.

O problema com as tubulações de esgotos naquela área é recorrente. Há exatamente três meses, no dia 29 de agosto, o Blog do Anderson, em sua cobertura muito efetiva dos problemas da cidade, registrou que água servida de esgotos estourados corria pela Rua Yolando Fonseca, próximo ao Hospital Samur. No dia seguinte, em nota, a EMBASA informou que uma equipe foi enviada ao local para desobstruir a rede coletora de esgoto que serve à região do bairro Jurema.

A nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (29), não esclarece se os serviços que estão sendo realizados na tubulação são definitivos ou se o problema poderá se repetir.

ATUALIZAÇÃO: A Embasa fez contato com o BLOG para esclarecer que o problema que está sendo reparado não é na mesma tubulação em que se registrou o vazamento em agosto. Segundo a assessoria de imprensa do esritório de Vitória da Conquista, “são tubulações diferentes. Elas não se conectam porque têm funções distintas. Uma coleta (a imagem do texto de Anderson) e a outra (que apresentou problema) transporta.

A matéria, entretanto, não diz que se trata da mesma tubulação, mas menciona problemas recorrentes na rede daquela área da cidade. Mudamos o título, que era “Conquista | Embasa trabalha para resolver problema recorrente em esgoto perto do Samur”.


FOTO: REGISTRO BLOG DO ANDERSON EM 29 DE AGOSTO DE 2019

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Conquista | Embasa trabalha para resolver problema de esgoto perto do Samur

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: