Anúncios
Eleições Geral Política

Novo presidente do PT de Conquista assume e diz que não há pressa para definir candidato a prefeito


Em ato na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na noite de sexta-feira (29), tomou posse a nova executiva do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores eleita em setembro. À frente, o presidente Isaac Bonfim, tendo como vice-presidente, Noeci Salgado, que disputou com ele a eleição, tendo garantido o cargo pela divisão paritária definida pelo processo eleitoral petista.

Nos discursos, foi destacada a importância da unidade para apresentar à sociedade um projeto que resgate o legado dos governos petistas no município (1997-2016) e foram feitas menções críticas ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Presentes ao ato, os deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes e representantes de outros partidos, como o deputado estadual Fabrício Falcão, presidente do PCdoB, e o produtor cultural André, presidente do PSB, além dos vereadores Valdemir Dias e Fernando Jacaré, do PT, e lideranças rurais e comunitárias. Na foto abaixo, a nova executiva conquistense.

Em rápida conversa com o BLOG, depois de assinar o livro de posse, Isaac Bonfim disse que vai ser elaborado um calendário de discussões internas para definir as ações do PT visando às eleições do ano que vem e, no bojo, escolher o nome que vai representar o partido na disputa. O presidente do diretório municipal lembrou que já existem três nomes colocados, Waldenor, José Raimundo e Guilherme Menezes, mas que outros postulantes podem surgir.

“O partido tem companheiros e companheiras com capacidade e preparo que podem se apresentar e as condições são as mesmas, internamente. Democraticamente, o PT sempre foi um partido de debates e, por isso, não fechamos as discussões”, explicou Isaac. Segundo ele, não há pressa. “É preciso que, antes de definir um nome, tenhamos definido o projeto que apresentaremos para a população, aquilo que é demanda do município e de que forma nós podemos enfrentar e resolver. Quanto ao candidato a prefeito, já temos três excelentes nomes e muitas opções dentro do partido, vamos analisar com muita responsabilidade, sem pressa”.

O dirigente prevê que no começo do próximo ano Vitória da Conquista saberá quem vai ser o nome do PT para enfrentar o prefeito Herzem Gusmão.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Novo presidente do PT de Conquista assume e diz que não há pressa para definir candidato a prefeito

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: