Tradição das luzes coloridas na praça e iluminação do Cristo embelezam e destacam Vitória da Conquista

Que a Praça Tancredo Neves é uma das mais bonitas da Bahia isso é sabido por todos desde a sua inauguração, em 1986. Mas, a tradição de enfeitá-la com luzes coloridas, mantida pelas seguidas administrações municipais, torna o período de fim de ano e do Natal ainda mais especial para os conquistenses e visitantes. Este ano, a emoção das luzes natalins que embelezam ainda mais a principal praça de Vitória da Conquista chegou no domimgo (1º), quando cerca de um milhão de micro lâmpadas foram ligadas pelo prefeito Herzem Gusmão, na presença de um grande público reunido na recém-inaugurada Alameda Dom Celso José Pinto da Silva.

Ao mesmo tempo em que as luzes na praça eram acesas, cerca de 1.800 lâmpadas LED passaram a iluminar o Cristo da Serra do Periperi, uma beleza que poderá ser vista por todo o mês de dezembro de uma distância de 30 quilômetros, de qualquer direção, o que chama a atenção de milhares de motoristas e viajantes que passam pelas estradas que atravessam e contornam Vitória da Conquista e se sentem convidados a ficar e conhecer a cidade.

“Este governo é um governo de resgate de valores, de pessoas e, portanto, nós estamos felizes, alegres e comemorando essa abertura dos festejos natalinos e pedindo bênçãos a Deus ”, disse Herzem no discurso de abertura do Natal Conquista de Luz 2019.

Para tornar realidade mais um ano do projeto, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Serviços Públicos trabalharam conjuntamente para projetar toda a iluminação e decoração dos espaços. “No mês de dezembro, a gente consegue manter viva uma cultura tão forte, que prevalece há anos, como a cultura do presépio, da iluminação natalina, dos Terno de Reis, que vão estar se apresentando aqui no Memorial”, comenta o secretário de Cultura, Adriano Gama.


COM TEXTO DA SECOM/PMVC E FOTOS DAS REDES SOCIAIS DO PREFEITO HERZEM GUSMÃO

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente