Equipamentos vão dotar conselhos das pessoas com deficiência de Conquista e mais nove municípios


Na terça-feira (3), quando se comemorou o Dia internacional das Pessoas com Deficiência, o deputado Zé Raimundo (PT) anunciou a destinação de equipamentos, adquiridos através de emenda parlamentar. para dotar Conselhos das Pessoas com Deficiência de dez municípios. Ele deu a boa notícia após protestar, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, contra a decisão do governo Bolsonaro de encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei que praticamente acaba com a política de cotas para pessoas com deficiência ou reabilitadas.

O deputado ressaltou que, ao contrário do governo federal, que através do Projeto de Lei 6.159/2019 desobriga as empresas de empregar pessoas com deficiência, o seu mandato, em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira (PT) tem dado especial atenção à defesa dos direitos dessas pessoas. Prova disso, disse ele, é os dois que estão procurando dotar de alguma infraestrutura os conselhos municipais dos direitos da pessoa com deficiência e incentivar os municípios que ainda não tinham seus conselhos.

Zé Raimundo informou que ele e Waldenor estão destinando vários equipamentos para o funcionamento das sedes dos conselhos, entre armários, mesas, cadeiras, cadeiras de rodas, projetor multimídia, impressora, notbook, câmaras fotográficas e gravador de voz. Os dez primeiros municípios contemplados são: Cordeiros, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Guajeru, Mirante, Ribeirão do Largo, Macaúbas, Mucugê, Tanque Novo e Vitória da Conquista.


COM TEXTO DA ASSESSORIA DO DEPUTADO JOSÉ RAIMUNDO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente