Adolescente internada no Hospital de Base com doença na medula precisa de doação de sangue para continuar viva

Mayara da Silva Souza, de 16 anos, moradora de Poções, está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado delicado de saúde e precisa de doação de sangue para sobreviver. A jovem tem aplasia medular, doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas, o que obriga o uso de sangue toda semana para manter as plaquetas.

A família pede ajuda. Os doadores podem ser de qualquer tipagem sanguínea e que tenham peso acima de 60 quilos. A doação é feita no Hospital de Base, situado Avenida Filipinas, bairro Felícia (atrás da Rodoviária). Nesta sexta-feira (6), o horário é das 7h30 ao meio-dia ou a partir de segunda-feira. No dia 11, o horário será ampliado, funcionando das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 às 16h00. No dia 21, um sábado, o Hemoba também vai abrir das 7h30 ao meio-dia.

É imprescindível levar documento oficial com foto, estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos duas horas antes da doação, dormido bem à noite no mínimo de seis horas, estar em boas condições de saúde, não ir pilotando moto ou bicicleta, usar vestimenta calça e sapato fechado

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente