
Mayara da Silva Souza, de 16 anos, moradora de Poções, está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado delicado de saúde e precisa de doação de sangue para sobreviver. A jovem tem aplasia medular, doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas, o que obriga o uso de sangue toda semana para manter as plaquetas.
A família pede ajuda. Os doadores podem ser de qualquer tipagem sanguínea e que tenham peso acima de 60 quilos. A doação é feita no Hospital de Base, situado Avenida Filipinas, bairro Felícia (atrás da Rodoviária). Nesta sexta-feira (6), o horário é das 7h30 ao meio-dia ou a partir de segunda-feira. No dia 11, o horário será ampliado, funcionando das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 às 16h00. No dia 21, um sábado, o Hemoba também vai abrir das 7h30 ao meio-dia.
É imprescindível levar documento oficial com foto, estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos duas horas antes da doação, dormido bem à noite no mínimo de seis horas, estar em boas condições de saúde, não ir pilotando moto ou bicicleta, usar vestimenta calça e sapato fechado