Em Conquista | Evento do Democratas abordará empreendedorismo e participação de mulheres na política


Nesta sexta-feira (6), o Mulher Democratas realizará em Vitória da Conquista um evento para debater a importância do empreendedorismo feminino e da participação das mulheres na política. Vitória da Conquista é a terceira cidade a receber a ação, denominada Move Mulher, já teve duas edições em Salvador e uma em Alagoinhas.

Durante o evento, haverá capacitação sobre empreendedorismo feminino, com apresentações sobre o Microempreendedor Individual (MEI), bate papo sobre a importância da participação feminina na política e apresentação de um minidocumentário chamado Move Mulher, mesmo nome do evento. O filme mostra a história de três mulheres em situação de vulnerabilidade social que resolveram empreender e conseguiram ter sucesso em suas respectivas atividades.

Além do Move Mulher, o Democratas vai realizar cursos de capacitação para mulheres que quiserem disputar as eleições do próximo ano. “As mulheres que quiserem ser candidatas receberão cursos de capacitação, oportunidades. Queremos que as mulheres sejam protagonistas, que tenham oportunidades e possam ter condições de construírem suas candidaturas”, disse Roberta Caires, presidente do Mulher Democratas na Bahia.

Foto: BLOG DO ANDERSON

A presidente do Democratas em Vitória da Conquista, Sheila Lemos, que também é empresária e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), destaca que é meta do partido ter o maior número de mulheres candidatas nas eleições do próximo ano. “O Democratas está se preparando para apresentar a Vitória da Conquista uma chapa de vereadores e vereadoras capazes de ajudar o município no seu desenvolvimento e neste grupo a representação feminina será bastante significativa”.

Sheila também ressalta que o encontro desta sexta-feira trará muita informação e novidades às mulheres que comparecerem, especialmente com as dicas e orientações sobre o empreendedorismo feminino. “A mulher tem muita força e capacidade de transformação, com estímulo e capacitação podemos ir muito longe”, diz a presidente da CDL de Vitória da Conquista.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente