Casa do Amor, de Conquista, recebe ambulância adquirida com recurso de emenda do deputado Waldenor


Durante a visita do Rui Costa a Jequié, a presidente da Casa do Amor, instituição filantrópica que acolhe de graça pacientes com câncer vindos da região, recebeu do governador e dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes a chave de uma ambulância do tipo van, dotada de equipamentos de primeiros socorros, inclusive tubo de oxigênio. A ambulância foi adquirida com recursos de emenda de Waldenor e custou R$ 171 mil.

Além da ambulância para a Casa do Amor, foram entregues uma ambulância básica para o município de Presidente Jânio Quadros e um aparelho de Raios X para o Hospital Municipal de Barra do Choça. Foi o segundo aparelho desse tipo entregue esta semana, resultado de emendas e ação dos dois deputados. O outro foi para Jussiape, enquanto Mirante foi beneficiado com um aparelho ultrassonografia.

Waldenor conta que a decisão de destinar recursos de uma emenda para comprar uma nova ambulância para a Casa do Amor foi tomada depois de uma conversa que ele teve com Carminha, em maio deste ano, durante a solenidade em que ela recebeu a Comenda 2 de Julho, entregue pela Assembleia Legislativa da Bahia, por indicação do deputado José Raimundo. “Ela me disse que a ambulância que atende à instituição já tinha dez anos, por isso não tinha a mesma funcionalidade. Não tivemos nem dúvida da necessidade da emenda, considerando a importância da Casa do Amor para Conquista e região”, disse Waldenor.

A Casa do Amor, é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 20 anos por Maria do Carmo Gomes Cândido, a Carminha, para oferecer abrigo, alimentação e cuidados para pacientes carentes em tratamento de câncer. O local acolhe pacientes de municípios vizinhas que não teriam condições financeiras de se manterem em Vitória da Conquista enquanto se tratam.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente