Dois assassinatos em Vitória da Conquista neste sábado. Vítimas tinham 23 e 19 anos


Em um intervalo de menos de dez horas, dois homens foram assassinados em Vitória da Conquista. Wemerson Ferreira Rodrigues, de 23 anos, foi morto a tiros na Avenida Frei Benjamin, próximo da uma hora da madrugada. Pela manhã, pouco antes das 6 horas, o jovem Ronald Batista Viana, 19 anos, conhecido por Taco, também foi vítima de arma de fogo no bairro Simão. Ambos foram vítimas de tentativas que evoluíram para homicídio.

Além desta, há outra semelhança entre os dois crimes: os dois moram na região Campinhos/Simão, onde, lamentavelmente, se registram muitos homicídios. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

No primeiro caso, por volta de 1h00, uma guarnição da FOX 7810, foi acionada e confirmou uma tentativa de homicídio na Avenida Frei Benjamin, bairro Patagônia. Segundo boletim da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (78ª CIPM) Wemerson foi atingido por três tiros na altura da cervical e no tórax, efetuados por um indivíduo que, segundo relatos, tinha estatura mediana, cabelo baixo, trajava camiseta e short, pretos.

Wemerson, que não tinha antecedentes criminais no Portal da Secretaria de Segurança Pública, foi socorrido pelo SAMU 192 e levado para o Hospital de Base e chegou ainda com vida, mas não resistiu. No local do crime a PM encontrou três cápsulas de munição calibre 380.

As informações sobre o assassinato de Ronald vieram de pessoas próximas. Ele sofreu o atentado quando estava na rua, dois ou três pessoas, ainda não confirmado, atiram várias vezes em sua direção e, mesmo atingido em uma das pernas, ele conseguiu pular um muro e se esconder dos atiradores. Segundo consta, Taco conseguiu chegar em casa e a mãe deu um jeito de colocá-lo em um carro, depois que ele começou a gritar de dor e já havia perdido muito sangue.

Ronaldo chegou a ser levado para o centro cirúrgico do Hospital de Base, mas, acabou morrendo. Quem o conhecia diz que ele estava muito envolvido com o tráfico de drogas, mas a Polícia ainda não se manifestou sobre este caso.

Os pais do jovem estão desesperados.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Dois assassinatos em Vitória da Conquista neste sábado. Vítimas tinham 23 e 19 anos

Comente