Anúncios

“Estamos sendo roubados pela Via Bahia”, acusa Hermínio Oliveira sobre descaso de concessionária da BR 116


Durante a sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã de sexta-feira (6), o vereador Hermínio Oliveira (Cidadania) acusou a concessionária Via Bahia de lesar a população conquistense ao não dar a devida atenção ao trecho da BR-116 na área do município. “Estamos sendo roubados pela Via Bahia. Todo ano eles majoram o valor do pedágio”, disse Oliveira.

Ele apontou que há um desequilíbrio no tratamento dispensado a Vitória da Conquista, em relação a Feira de Santana e região. “A Via Bahia ganhou a concessão para administrar a BR116 por 25 anos. Tem feito muito na região metropolitana de Salvador, em Feira de Santana, na região do Paraguaçu e na região de Vitória da Conquista não tem feito nada”, disse ele.

Hermínio lembrou que o asunto já foi exaustivamente discutido na Câmara Municipal, inclusive com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Via Bahia. “Nós debatemos esse assunto várias vezes, solicitando viadutos e passarelas”, disse. “Já era apara ter feito essa obra”, emendou o parlamentar, lembrando da necessidade de duplicação da rodovia entre Planalto e Cândido Sales.

Ele informou que, caso a obra não seja realizada, atitudes drásticas serão tomadas. “A qualquer momento do ano que vem poderá acontecer essa obra. Se não, nós vamos tomar outras atitudes drásticas”, finalizou.

DUPLICA SUDOESTE

O protesto de Hermínio encontra coro na comunidade, especialmente no setor produtivo, que na próxima sexta-feira (13) realiza uma conferência para discutir ações que possam pressionar a Via Bahia a cumprir o contrato ou ao governo federal a dar uma solução ao impasse contratual alegado pela concessionária para não fazer as obras que determinam o edital da licitação.


COM TEXTO E FOTO DA ASCOM DA CÃMARA DE VEREADORES DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: