Rondesp completa cinco anos de bons serviços no Sudoeste baiano


No último domingo (8) a Companhia Independente de Policiamento Tático – Sudoeste (CIPT/SO), mais conhecida por Rondesp, comemorou cinco anos de sua implantação na região. A unidade foi criada pela Lei 13.201, de 8 dezembro de 2014, com gestão administrativa e financeira subordinada ao Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO).

Especializada em Policiamento Tático, a Rondesp tem como missão precípua fazer o policiamento ostensivo tático preventivo e repressivo nas 13 unidades que compõem o orgânico do Comando de Policiamento Regional Sudoeste, atuando em 94 cidades, bem como ser reserva tática móvel do CPRSO para ocorrências que demandem maior complexidade.

Para comemorar o quinto aniversário, a companhia iniciou a semana com uma confraternização no domingo, que contou com a presença dos rondespianos, familiares e amigos. Além do momento festivo com a tropa, na quinta-feira (12) será realizada uma solenidade militar e, ainda, durante a semana, até sexta-feira (13) competições internas de Tiro Tático, Crossfit, Corrida de Revezamento e Torneio de Futebol. O intuito é sempre estimular a prática de atividade física, aprimoramento da técnica e da tática dos profissionais que aqui se dedicam a servir e proteger a população diuturnamente.

A visão da Rondesp Sudoeste é a busca incessante da prestação de um serviço público de qualidade, honrando o Estado, o cidadão e a Polícia Militar, destacando a bravura, disciplina, ética, hierarquia e o respeito a vida dos valorosos policiais militares que integram a Companhia Independente de Policiamento Tático- Sudoeste (CIPT- SO).

De acordo com o comandante da unidade, Tenente-Coronel Souza Júnior, a busca incessante da Rondesp Sudoeste em prestar um serviço público de qualidade honrando o Estado, o cidadão e a instituição continuará nos anos vindouros, destacando a bravura, disciplina, ética, hierarquia e o respeito a vida dos valorosos policiais militares que integram a Companhia Independente de Policiamento Tático – RONDESP/ Sudoeste.

FOTOS DA COMEMORAÇÃO:

FOTOS: RONDESP | FOTO DESTAQUE: BLOG DO RODRIGO FERRAZ (6dez2018)


 

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente