Anúncios

“O secretário Esmeraldino realmente tem competência para assumir essa pasta [da Educação]?”, questiona vereadora Nildma


O caso do aluno da Escola Municipal Paulo Freire (Caic), de sete anos de idade, que foi vítima de abuso sexual praticado por adolescentes também estudantes da escola, gerou grande repercussão e reações em vários setores. Na sessão desta sexta-feira (13), na Câmara Municipal, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre o assunto, afirmando sua solidariedade à família, e criticou duramente o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, em razão do caso e de outras situações que, segundo ela, demonstram incompetência.

“Nós repudiamos esse triste ato”, falou. Ela se solidarizou com a vítima e sua família. “Nós, pais e mães, quando deixamos nosso filho na escola esperamos que ele vá para aquele espaço para aprender, para se educar. Mas, infelizmente é um triste fato em nosso município”, afirmou. Nildma ressaltou que “não é um caso à parte. Já houve casos de violência contra criança em transporte escolar”.

A vereadora também alertou para a situação das escolas e questionou a gestão municipal: “Será que o secretário Esmeraldino realmente tem competência para assumir essa pasta?”. Segundo Nildma, as escolas estão abandonadas, especialmente as da zona rural. Ela apontou problemas como a falta de merenda escolar, no transporte escolar, estruturas precárias dos prédios. “Esperamos que o Poder Executivo tome providências contra isso e que também seja feita justiça, porque é lamentável esse fato. Nós não podemos sentar e cruzar os braços”, falou.

Nildma Ribeiro frisou que a Comissão de Direitos Humanos da Casa vai acompanhar o caso. “Não podemos deixar que mais uma questão deste tipo, especial uma criança, fique aí parado no tempo. Queremos solução para esse caso”, afirmou. A Comissão é composta pelas vereadoras Viviane Sampaio (PT), presidente, Lúcia Rocha (DEM) e Nildma.

Na tarde desta sexta-feira, o secretário Esmeraldino Correia fará um pronunciamento sobre o episódio no Caic, em entrevista coletiva.


COM TEXTO E FOTO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: