Para Wagner candidato do PT de Conquista teria que ser anunciado logo: “Com brevidade”.

Em entrevista concedida ao BLOG, no sábado (14), antes de degustar um prato de galinha caipira, seguido de porções de rabada, duas das iguarias do restaurante Torresmo de Nena, onde faz questão de comer sempre que vem a Vitória da Conquista, o senador Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e um dos líderes mais influentes do PT nacional, expressou opinião diferente da do PT conquistense quanto ao momento do anúncio oficial do nome do pré-candidato a prefeito.

A executiva do PT de Vitória da Conquista deve divulgar o dia 10 de fevereiro como data para o lançamento da pré-candidatura do deputado José Raimundo Fontes, praticamente aclamado depois que o ex-prefeito Guilherme Menezes pediu para que seu grupo retirasse o nome dele da disputa. Embora sempre ressalvando que a decisão cabe apenas ao diretório municipal, Wagner acha que o ideal seria anunciar a pré-candidatura de José Raimundo antes do Natal.

“Eu espero que decidam com uma certa brevidade, porque, querendo ou não, já estamos em dezembro, final de ano, já, já estamos no Natal, Ano Novo, depois disso tem carnaval, então é preciso que as pessoas percebam que tem uma decisão”, disse o senador, para quem, José Raimundo é o nome com melhor aceitação na cidade e dentro do PT, por isso a escolha por ele é uma coisa “mais ou menos pacificada” no partido em Vitória da Conquista.

O NOME

“Na verdade, quem mais tem competência para decidir sobre isso é o diretório municipal e a militância do PT. Eu sinto, conversando com as pessoas, inclusive com o próprio Waldenor, que o nome que tem melhor aceitação na cidade é o nome de Zé Raimundo, até porque já foi prefeito, tem uma história que não precisa provar nada, porque já faz, então não precisa de palavras, tem mostra do que fez. E acho que do ponto de vista do próprio partido está mais ou menos pacificado. Guilherme declinou de colocar o nome dele e eu creio que, então, é o nome que está mais pontuando dentro da militância do PT e fora também, é o Zé Raimundo. Na cidade este é o nome”.

O PRAZO

“Agora, quem tem de decidir isso é o PT de Vitória da Conquista e eu espero que decidam com uma certa brevidade, porque, querendo ou não, já estamos em dezembro, final de ano, já já estamos no Natal, Ano Novo, depois disso tem carnaval, então é preciso que as pessoas percebam que tem uma decisão. Mas, eu não quero opinar porque é uma decisão de quem vive aqui, o dia a dia da cidade. Mas, não tenho dúvida de que hoje, quem acumula mais para ser candidato é, exatamente, Zé Raimundo”.


FOTOS: VINÍCIUS BRITO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente