Anúncios

Prefeitura de Conquista divulga datas para matrículas nas escolas municipais


A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Educação (SMED) divulgou o calendário de matrículas para as escolas das rede municipal pública e conveniadas. As normas, procedimentos e datas constam da Portaria nº 26/2019, assinada pelo secretário Esmeraldino Correia.

Para os alunos que pretendem continuar estudando na mesma unidade escolar, as matrículas acontecem de 26 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020. Para os egressos de outras escolas municipais, que vão estudar em unidade escolar diferente, as matrículas acontecem de 20 a 28 de janeiro (para a área urbana) e de 30 de janeiro a 7 de fevereiro (para a área rural e nucleadas).

Já para os estudantes que vêm de outra rede de ensino ou que irão retomar os estudos, as matrículas acontecem de 10 a 20 de fevereiro (para a área urbana) e de 11 a 21 de fevereiro (para a área rural e nucleadas).

Neste ano, há ainda uma novidade: haverá pré-matrícula online para os alunos de dois e três anos cujos pais desejam matriculá-los na rede municipal de ensino, entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro. Para fazer a pré-matrícula é necessário acessar o hotsite http://escolar.pmvc.ba.gov.br.

Em regra, as matrículas serão realizadas nas unidades escolares. Na zona rural, basta se dirigir à escola de origem do aluno ou à sede dos Círculos Escolares Integrados. Os estudantes menores de 18 anos devem ser matriculados pelos pais ou responsáveis devidamente autorizados.

No ato da matrícula, deve ser entregue a seguinte documentação: fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia; histórico escolar original, devidamente legalizado; e fotocópias do CPF e do comprovante de residência.

Para a matrícula dos alunos com deficiência será observado ainda o laudo para a descrição do CID de forma correta no sistema.

Para mais informações, acesse a Portaria nº 26/2019, ou ligue para 3429-7761 ou 3429-7760.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: