Com dinheiro do PAC | Emurc começa pavimentação no bairro Cidade Maravilhosa, em Conquista


A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou, na sexta-feira (13), mais uma etapa de pavimentação de bairros com recursos do PAC, deixados na conta pela administração anterior. Desta vez, o bairro beneficiado é o Cidade Maravilhosa, onde a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) vai asfaltar as ruas Arpoador, Fluminense e Padre Miguel.

Além do asfalto, serão executados serviços de calçamento e passeio com acessibilidade, meio fio, sarjeta e sinalização viária, com o objetivo de propiciar mais comodidade, segurança e inclusão para os moradores das áreas atendidas.

Antes, outras 11 vias do Cidade Maravilhosa já haviam sido pavimentadas: as ruas Rio de Janeiro, Nilópoles, Pão de Açúcar, Gávea, Candelária, Corcovado, Jacarepaguá e São Conrado e as avenidas Cristo Redentor e de Ligação

O Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, destaca a importância da execução desses serviços: “Essas obras garantem melhor qualidade de vida para as pessoas, com melhor acesso aos pedestres, deficientes, melhorias e facilidade no trânsito e no transporte, entre outros”.

O serviço de pavimentação do bairro faz parte de dois financiamentos: o PAC 1, de mais de R$ 18 milhões, que também contempla os bairros Senhorinha Cairo, Sobradinho e Terras do Remanso; e o PAC 2, de mais de R$ 10 milhões, que contempla também os bairros Senhorinha Cairo e Miro Cairo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente