Anúncios

Luciano Gomes destaca luta da Câmara de Conquista pela duplicação da BR 116

1000x120Assunto que ganhou grande repercussão e atenção de setores empresariais e políticos neste ano, e uma preocupação antiga da Câmara de Vereadores, a duplicação da BR 116 (Rio-Bahia) no trecho que liga a Bahia a Minas Gerais, foi tema de discurso do presidente do legislativo conquistense, Luciano Gomes (PL) na sessão de quarta-feira (18). O vereador destacou a importância da uma reunião do Movimento Duplica Conquista com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária Via Bahia, que explora o pedágio e já deveria ter feito a duplicação, passando por Conquista. Da reunião, participaram empresários, representantes da Justiça e alguns prefeitos da região, que cobraram da Via Bahia o cumprimento da obrigação contratual e o compromisso com a população.

Para Luciano, Feira de Santana seria um “puxadinho” de Salvador e Vitória da Conquista a cidade mais importante do interior do estado, mas a Via Bahia prioriza Feira e esquece Conquista. Ele disse que a solução para a espera é a união da sociedade em prol da duplicação e das demais obras que a concessionária já deveria ter feito em Conquista, como os viadutos no Anel Viário e outros trechos da rodovia.  “Precisamos da união de todos para que possamos exigir o cumprimento do contrato”, enfatizou Luciano, e relembrou que todo esse movimento nasceu na Casa do Povo. “Nós criamos uma comissão para acompanhar e fiscalizar o trabalho da Via Bahia na nossa cidade e hoje estamos abertos a juntar forças para cobrar”.

No mesmo pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, destacou algumas ações de sua gestão à frente do Legislativo Municipal e de seu mandato como vereador.

“Quando assumimos a presidência desta Casa, vários desafios foram lançados, a exemplo da luta para que a Câmara tivesse uma rádio que possa aproximar a Casa do Povo da população, era uma meta importante e Deus nos abençoou, pois já estamos na fase de licitação dos equipamentos, e se Deus quiser, até fim do ano, licitaremos os equipamentos para que em 2020 possamos colocar a emissora para funcionar”, disse.

No que diz respeito ao seu mandato de vereador, Gomes citou a luta para levar o sinal de telefonia móvel para os onze distritos da zona rural. “São 11 distritos e mais de 300 povoados precisando de sinal de celular. Estamos chegando ao fim de 2019, já comemorando algumas conquistas; Inhobim, Bate-Pé e Iguá já foram beneficiados com as redes 4g, bem como os povoados de Barrocas e Capinal”. Destacou que em breve, os povoados de Limeira, Lajedinho, Cabeceira do Jiboia, São Sebastião e José Gonçalves também serão contemplados”.

O presidente relembrou todo o caminho percorrido para que a população dessas localidades pudessem ser beneficiadas com o sinal de telefonia móvel e de internet, e lembrou que “as empresas não são boazinhas, elas atendem porque terão lucro”. Agradeceu a todos que se empenharam para a conquista desse beneficio, inclusive os líderes comunitários que apresentam as demandas de suas localidades à Casa do Povo.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: