Anúncios

Coronel Ivanildo diz que não autorizou seu nome como pré-candidato a prefeito de Conquista

Um dos oficiais mais respeitados da Polícia Militar da Bahia, atualmente à frente do Comando de Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO), desde 10 de julho de 2018, o coronel Ivanildo da Silva teve o nome mencionado como um das opções em destaque nas discussões sobre as alternativas para a terceira via da política conquistense, pensada para quebrar a polarização entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o prefeito Herzem Gusmão, na eleição do ano que vem, em Vitória da Conquista.

Neste domingo (22) blogs da cidade trouxeram matérias em que um dos articuladores dos grupos da terceira via, o empresário José Maria Caires, diz que o comandante do CPRSO é uma das opções discutidas. Segundo José Maria, Ivanildo já teria sido convidado pelo PSD, partido do senador Otto Alencar. “O nome de Ivanildo é falado, já tem convite do partido a nível de estado. É um nome que tem duas grandes vantagens: a primeira é segurança. Ele é uma pessoa que vai dar mais segurança para a cidade. E tem no nosso projeto a questão da educação cívica, já que todo mundo quer ir para a Escola Militar. Então são dois grandes programas com os quais ele casa direitinho”, avaliou o político, segundo o Blog do Sena.

O coronel Ivanildo nega a possibilidade. Diz que tem uma missão à frente do CPRSO, que seu compromisso é com a segurança da população da região e não está em seus planos deixar a PM por uma candidatura a prefeito. Fizemos contato com ele, que nos disse ter solicitado ao pessoal dos blogs que registrasse que não é candidato a nada. Para Ivanildo, a cidade tem muitas opções, mas uma delas não é ele. Ele disse que não, mas pela reação positiva ao seu nome, ele sabe que vai continuar a ser procurado.

PERFIL

Ivanildo da Silva, promovido a coronel no dia 23 de maio do ano passado, tem 55 anos. Nasceu em Irecê, em 12 de setembro de 1964 e chegou a Vitória da Conquista em 1972, aos oito anos de idade. Em 1986, foi recebido no Nono Batalhão como Aspirante a Oficial. Aqui, atuou a maior parte do tempo e construiu a sua sólida carreira na Polícia Militar, tendo também atuado na capital do estado e em municípios do sul e extremo-sul da Bahia, a exemplo de Itabuna, Camacã, Eunápolis e Nova Viçosa.

Três semanas depois que foi promovido a coronel, Ivanildo foi nomeado pelo governador Rui Costa para responder pelo Comando de Policiamento Regional Sudoeste, em substituição ao Coronel Inácio Lira Paz Júnior, que passou à reserva, depois de mais de três anos à frente da unidade.

Em Vitória da Conquista, o coronel Ivanildo da Silva já comandou a CAESG, foi diretor do Colégio Militar e comandante do Nono Batalhão, entre outras funções exercidas.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: