Suspeito de matar jovem no Simão morre em confronto com Rondesp


Wellington Silva Batista, o Coquinho, morto em confronto com a Rondesp, na manhã deste domingo (22), em Vitória da Conquista, é suspeito de ter sido autor do homicídio contra o jovem Ronald Batista Viana, também conhecido por Taco, de 19 anos, praticado no dia 7 de dezembro, no bairro Simão, nesta cidade.

Segundo a PM, o confronto entre a Rondesp e o suspeito da morte de Ronald, se deu após reação à aproximação de uma guarnição, que recebera a denúncia de que havia um homem ostentando arma entre os condomínios na região dos Campinhos.

Durante rondas no condomínio Parque das Flores os policiais se depararam com um suspeito que, ao perceber a presença da viatura correu em direção a um dos blocos, sendo seguido pela guarnição. De acordo com o boletim, ao chegarem ao último apartamento do bloco os policiais da Rondesp foram recebidos a tiros e reagiram para se defender.

Após cessados os disparos, a guarnição encontrou Coquinho caído no chão, com uma arma ao lado, tendo sido socorrido e levado ao Hospital de Base, onde o médico plantonista atestou a morte. No Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) verificou-se que Coquinho era um dos suspeitos da morte de Ronald. no bairro Simão, no dia 7. A arma, um revólver calibre 32, com três munições deflagradas e três intactas foi apresentada no Disep.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente