Anúncios

Proibido desembarcar


José Maria Caires
Empresário do setor de viagens e turismo.
Criador do Movimento Conquista Quer Voar Mais Alto, que lutou para tornar o aeroporto uma realidade.


A movimentação dos motoristas de aplicativos tem sentido, em protesto por não disporem de um local no Aeroporto Glauber Rocha onde possam aguardar os passageiros. Devemos observar que em qualquer aeroporto do mundo eles ficam nas proximidades do embarque.

Ocorre que o aeroporto de Vitória da Conquista é uma área de 600 hectares e ficar fora do distrito aeroportuário é realmente complicado.

Um fato curioso no Glauber Rocha é a falta de local para embarque e desembarque de passageiros, existe apenas um local para portadores de necessidades especiais. Quatro vagas de embarque e desembarque que eram previstas estão interditadas com cones e um guarda fica impedindo que os carros parem para o passageiro descer.

Até compreendo que não pode estacionar, é claro, mas não poder parar para que  passageiro desça e retire sua bagagem do veículo é um desrespeito com o cidadão.

É compreensível que a empresa precisa arrecadar, até por que a concessão teve um custo, mas isso não pode obrigar que todos embarques e desembarques tenhamos que pagar o estacionamento no aeroporto, diga-se passagem, muito caro.

Continuo defendendo que é proibido estacionar no setor de embarque, mas não ter a tolerância de sequer descer no local já é demais.
Fica aí nosso pleito, pra essa tolerância zero.

Anúncios

One thought on “Proibido desembarcar

  1. Quando eu for viajar vou estacionar fora do aeroporto e chegar ao terminal com a mala numa galeota porque assim pode. Um terminal horroroso, sem nenhuma visão da área de embarque para quem acompanha e não vai viajar. E tudo isso depois da palhaçada que aconteceu antes e depois da inauguração.

Comente

%d blogueiros gostam disto: