Secretaria de Serviços Públicos retira 21 animais da Lagoa das Bateias, em Conquista


Iniciada ontem (2) e concluída hoje, foi muito comemorada a ação da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que realizou a apreensão de 21 animais na área da Lagoa das Bateias, em um trabalho que contou com o apoio da Polícia Militar e da Via Bahia (concessionária da BR 116). A retirada dos animais, a maioria equinos, ocorreu depois que blogs da cidade cobraram a ação com muita insistência.

Em matéria produzida pela Secretaria de Comunicação (Secom), a Prefeitura de Conquista justifca que existe uma quantidade muito grande de carroceiros que moram na região do entorno da Lagoa das Bateias e também sítios próximos e que alguns soltam os animais no parque. Depois da retirada dos animais, a Secom anuncia que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está preparando uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população, com o objetivo de evitar que espaços públicos sejam usados como pastagem de animais.

Os animais capturados foram encaminhados para o Curral Municipal, localizado na BA-262, na saída para Brumado. Para resgatá-los, os proprietários devem se dirigir até o local e fazer a requisição da soltura, mediante pagamento de multa e diárias. Os animais que não forem procurados pelos seus donos em um prazo de sete dias poderão ser doados legalmente.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente