Rui Costa | A saúde do governante não pode ser um segredo a cargo de seu médico

A Bahia foi tomada de surpresa com a notícia de que o governador do Estado, Rui Costa, foi submetido, neste domingo (5), a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo mamário e reparo de uma ginecomastia (crescimento das mamas), identificados durante investigação no mês de dezembro passado.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanha Rui Costa em São Paulo e é seu médico há 25 anos, embora não houvesse qualquer indicação de malignidade, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias, procedimento que ocorreu com normalidade.

A informação de que o governador passa bem e que os exames confirmam que não há malignidade traz alívio para os baianos e seguidores do governador. Entretanto, o fato de Rui Costa ter sido internado, operado e só depois a Bahia saber o que ocorreu, contém uma gravidade na forma de tratamento do assunto, uma falta de transparência que exige questionamento, mesmo que isso possa parecer apenas polêmica.

No dia 6 de dezembro, mesmo mês em que, segundo Fábio Vilas-Boas, o problema nas mamas foi diagnosticado, o governador Rui Costa desmaiou em Jequié e tudo o que se disse foi que ele teve uma subida de pressão por causa do calor.

Enfim, o BLOG lembra que esse tipo de informação se reveste de uma importância maior ainda quando se trata da maior autoridade estadual. É como se se tivesse esperado para ser uma notícia boa – como foi, graças a Deus! -, mas, a pergunta que se pode fazer é: Qual a justificativa de o segredo mantido sobre o estado de saúde do governador do estado da Bahia, de torná-lo restrito a alguns secretários e assessores?

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Rui Costa | A saúde do governante não pode ser um segredo a cargo de seu médico

Comente