Tenente-coronel da PM vai estruturar e comandar Guarda Municipal de Vitória da Conquista

O prefeito Herzem Gusmão acolheu indicação feita pelo secretário de Eduação e coronel da reserva da PM Esmeraldino Correia, e nomeou para estruturar e comandar a Guarda Municipal de Vitória da Conquista, criada por lei no mês passado, o tenente-coronel Antônio Roberto Pereira Braga, ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, da antiga Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg), hoje Cipe Sudoeste, e que esteve à frente do Colégio Militar de Vitória da Conquista. O prefeito destacou que Antônio Braga, com 39 anos de carreira militar, hoje na reserva, é reconhecido pela excelência de seu trabalho.

O comadante foi nomeado por meio do decreto n.º 20.030, publicado nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial do Município, e assume o cargo na próxima sexta-feira (10).

Hoje pela manhã, Antônio Roberto Pereira Braga esteve reunido com o prefeito Herzem Gusmão e com os secretários de Educação, Esmeraldino Correia e da Administração, Kairan Rocha. No encontro, ele agradeceu a confiança do prefeito e disse que pretende implantar uma guarda municipal diferente. “A população pode ter certeza de que teremos uma guarda engajada a favor da comunidade, pautada na ética, na técnica, na justiça e na legalidade para responder positivamente aos anseios da sociedade conquistense”, disse.

O prefeito, Herzem Gusmão, não poupou elogios ao militar: “O nome de Antônio Braga goza de imenso prestígio na região e na Polícia Militar. Fico feliz que nossa Guarda Civil inicie os trabalhos com um comandante respeitado e de talento reconhecido. Já desejei bênçãos de Deus e tenho certeza de que nossa guarda será um exemplo para toda Bahia”, previu Herzem.

O tenente-coronel Braga assume o cargo de comandante da recém-criada Guarda Municipal de Vitória da Conquista na próxima sexta-feira, dia 10, às 16 horas, no auditório do Cemae. O prefeito e os secretários irão participar da posse. Os agentes patrimoniais também estarão presentes à apresentação do comandante da Guarda Municipal.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente