Waldenor e Zé Raimundo vão ao Bonfim e pedem ajuda para definir candidato a prefeito

A festa da Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontece todos os anos na quinta feira que antecede o segundo domingo após o Dia de Reis (6 de janeiro), leva uma multidão em uma caminhada até a igreja que leva o nome do santo, na colina do Bonfim. Entre batuques, rezas e promessas, em uma das mais tradicionais manifestações de fé, um misto religioso-profano, vão fiéis, devotos, turistas e, porque já faz parte da tradição, cortejos de políticos. Além do aspecto da fé de cada um, da movimentação festiva, a caminha para o Bonfim serve para encontros e articulações, principalmente quando o ano é de eleições, como agora.

Nesta quinta-feira (16) tudo aconteceu de novo. Uma multidão encheu as ruas no caminho e no entorno da igreja. Lá estavam políticos de todos os campos, a exemplo do prefeito de Salvador, ACM Neto, com sua equipe, seguidores e o pré-candidato a prefeito, Bruno Reis. O governador Rui Costa, ainda convalescendo de uma cirurgia, não compareceu, mas o secretariado compareceu em peso, junto com os senadores Jaques Wagner (que foi mais cedo e não fez a caminhada, também por conta de uma cirurgia), Otto Alencar e Ângelo Coronel, mais as bancadas de deputados estaduais e federais, incluindo os representantes conquistenses Zé Raimundo e Waldenor Pereira.

Os dois não só aproveitaram para agradecer ao Senhor do Bomfim as conquistas obtidas no último ano, como também pediram proteção para os desafios que virão pela frente, entre os quais os pleitos municipais deste ano. Ambos estão sendo cotados para disputar a eleição de prefeito de Vitória da Conquista e só vão definir quem será o candidato em fevereiro. Caso Senhor do Bonfim resolva atendê-los, o PT receberá um grande reforço.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente