Anúncios

Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta Diagnóstico Socioassistencial de Vitória da Conquista

Construído coletivamente por gestores, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do Município (Suas) em Vitória da Conquista, o Diagnóstico Socioassistencial do Município é fruto de observações, entrevistas, oficinas e debates feitos ao longo dos últimos dois anos nos 35 territórios abrangidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e apresenta indicadores sobre as políticas públicas a partir do olhar daqueles que estão mais próximos e conhecem de perto os serviços.

O secretário interino de Desenvolvimento Social, Michael Farias, ressaltou que o diagnóstico trará subsídios para o processo de planejamento das ações que serão desenvolvidas ao longo de 2020. “Esse é o momento de avaliarmos todos os dados que foram produzidos, inclusive no que diz respeito aos fatores de proteção e desproteção assistencial das famílias conquistenses”, disse.

“Se o governo se aproxima de quem usa os serviços, acerta mais ao propor novas intervenções”, declarou a coordenadora municipal de Vigilância Socioassistencial, Clea Malta. A gestora ressaltou ainda que esses dados também vão refletir na oferta de ações nas áreas de saúde e educação.

Para a gerente do Cras Nossa Senhora Aparecida, Laís Pinheiro, o diagnóstico possibilitou um olhar mais amplo para cada território do Cras. “Conseguimos nos enxergar como atores sociais atuando de modo a fomentar informações e ações”, explicou Laís.

O documento foi apresentado aos servidores que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e outros serviços que integram o Suas, na quinta-feira (16),.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: