Comandante da 77ª CIPM: PM e Civil passarão a noite na busca de criminosos que queimaram ônibus no Vila Bonita

Moradores do Condomínio Vila Bonita, que junto com o Vilas do Sul, foi o primeiro do Minha Casa Minha Vida entregues em Vitória da Conquista, no dia 11 de julho de 2011, em solenidade com o então governador Jaques Wagner, voltam a viver momentos de grande tensão, com a ação de criminosos que atuam no tráfico de drogas nas redondezas. Nesta terça-feira (21), eles colocaram fogo em um ônibus da Viação Cidade Verde, segundo informações em retaliação à morte de um indivíduo conhecido por Léo Canela.

Alguns blogs locais chegaram a noticiar que o incêndio criminoso tinha sido provocado pela população. O comandante da 77 Companhia Independente de Polícia Militar (77 CIPM), Major Oliva Júnior rechaçou a afirmação. Ao BLOG ele disse que em primeiro lugar, não se pode dizer que foi a população do bairro. Teria sido um grupo de pessoas. “Foi uma ação criminosa, mas é muito prematuro fazer uma ligação entre a ação dos criminosos que tocaram fogo no ônibus com qualquer episódio anterior”.

O comandante assegurou que a PM vai ficar a noite toda na diligência para encontrar quem queimou o ônibus, “até conseguir encontrar os culpados. Vamos localizar, identificar e levar à Polícia Civil, que também está investigando, para, só assim, a gente poder traçar qual teria sido a motivação que levou a essa situação”.

MAIS FOGO NA VILA

Localizado no Loteamento Airton Sena, o Vila Bonita tem registros de violência, por causa do tráfico de drogas, tirando a paz da população local. No dia 12 de setembro de 2014, os moradores do condomínio já tinham passado por momentos de terror quando criminosos armados invadiram uma residência  e chegaram a atear fogo em móveis. Os bens ficaram parcialmente queimados. No local já ocorreram vários assassinatos e tentativas de homicídio. Veja matéria no BlitzConquista.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente