Anúncios

Terceiro suspeito de atear fogo em ônibus em Conquista foi preso pela Rondesp

Vitória da Conquista ontem (21) ficou assustada com a notícia de que criminosos tocaram fogo em ônibus da Viação Cidade Verde na área entre os condomínios Vila Bonita e Vila Sul, no Loteamento Airton Senna, em Vitória da Conquista. O crime teria sido praticado, provavelmente, em retaliação à morte de um suspeito de tráfico em confronto com a PM.

Na mesma noite, policiais civis, da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Rondesp, empreenderam diligências em busca dos autores do incêndio. Três deles foram capturados, um apontado como mandante e os outros como participantes. O mandante, identificado como João Vítor, foi preso pela 77ª CIMP, juntamente com o que teria comprado a gasolina, dirigido o ônibus e tocado fogo, identificado pelas iniciais E.A.S. Já Rondesp capturou Diolino Jesus Americano de Deus, que faz uso do apelido de John Lee.

Antes de chegar a John Lee os policiais receberam a informação dada por um transeunte de que uma mulher, de nome Natiellen, sabia quem foram os autores da queima do ônibus. Encontrada pela Rondesp, Natiellen disse que o mandante do crime teria sido João Vítor, com a participação de Diolino, ou John Lee, que acabou sendo encontrado pelos policiais, na rua, portando um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

John Lee acabou confessando a participação no incêndio, que teria ocorrido em represália à morte do comparsa Léo Canela, ocorrida depois de troca de tiro com uma Guarnição do Peto 77. Todos os capturados foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública e entregues ao delegado de plantão para maiores esclarecimentos.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: