Parceria das defesas civis estadual e municipal garante abastecimento de água potável para interior de Conquista


A população de 36 localidades de Vitória da Conquista será beneficiada com o abastecimento de água por meio de carros pipas. Batizada de “Operação Água Potável”, a ação é fruto da cooperação técnica da Prefeitura Municipal com a Superintendência Estadual de Defesa Civil (Sudec).

O credenciamento dos pipeiros foi realizado pela Sudec e a seleção dos controladores pela Defesa Civil Municipal. Na quarta (22), começaram a ser entregues e habilitados os cartões de comprovação de entrega de água para os controladores de 30 povoados e seis assentamentos rurais.

“Anteriormente, realizamos o trabalho de campo com o levantamento da quantidade de pessoas a serem beneficiadas; das distâncias entre a base de carregamento dos carros pipas e as localidades que serão assistidas; o georreferenciamento do Ponto de Abastecimento; e a escolha do morador que estará realizando o controle da distribuição de água”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo.

A previsão é que em fevereiro os carros já comecem a abastecer essas localidades. A contratação será feita pelo período de 90 dias. Os veículos serão equipados com GPS, sua instalação e manutenção, assim como a validação dos cartões de comprovação de entrega de água, são de responsabilidade da Empresa TBK, vencedora da licitação.


COM TEXTO E FOTO DA SECOM/PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente