Conquista | Vereadora diz que soube de ação no MP contra ela por intermédio de terceiros


A vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) divulgou nota onde afirma que nunca foi notificada pelo Ministério Público do Estado quando a uma possível representação contra ela e que resultou em abertura de inquérito, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial a Justiça de terça-feira (21).

O resumo, assinado pelo promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira, não nomina a vereadora, apenas menciona o cargo e o objeto: “Investigar suposta ilegalidade praticada por Vereadora do Município de Vitória da Conquista, colhendo maiores esclarecimentos sobre os fatos, para posterior adoção das providências cabíveis, nos termos da legislação aplicável”.

O nome de Nildma aparece na consulta ao processo registrado com o IDEA 644.9.138235/2019, no portal do Ministério Público do Estado da Bahia, conforme imagem no fim da matéria).

Em conversa com o BLOG, diante da observação de que a nota havia ficado boa, Nildma afirmou: “Melhor ainda é a minha luta. Enquanto mulher, negra, periférica e sempre na resistência por um mundo melhor para todos e todas. Seguiremos de ‘Mãos Dadas'”.

VEJA A NOTA DA VEREADORA

Nota de Esclarecimento

Informamos que o Mandato da vereadora Nildma Ribeiro tomou conhecimento, extra-oficialmente, por intermédio de terceiros, da existência de um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público da Bahia. Dessa forma, buscaremos o órgão para nos inteirar do processo e adotarmos as medidas cabíveis, bem como vir a público novamente para esclarecimentos com base em dados concretos, como sempre foi pautado o nosso trabalho sério, transparente e voltado às ações a favor da coletividade. Reiteramos que nosso mandato atua em conformidade com a lei e a transparência, sempre buscando melhorias para a população conquistense, sobretudo a mais carente.

Mandato da vereadora Nildma Ribeiro

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente