
Depois de cair por cerca de 12 horas, quase ininterruptamente, a chuva deu uma pausa em Vitória da Conquista, mas deve voltar esta noite e prosseguir, com intervalos, até terça-feira (28).
Apesar do período prolongado, a chuva não causou maiores transtornos, além das recorrentes enxurradas em alguns pontos da cidade (como no encontro da rua Lyons Club com a Avenida Ascendino Melo, onde a água que desce pela São Geraldo acaba se acumulando) e a interrupção de programações de lazer, como o evento PM no Pôr do Sol. Até o fim da tarde deste domingo não houve registros de vítimas ou prejuízos a residências.
Segundo a Secretaria de Comunicação, a Defesa Civil não foi acionada para acompanhar nenhuma ocorrência, até o momento. Foram verificados alagamentos nas avenidas 10 de Novembro, Ascendino Melo e no Conquistinha.
As equipes passaram o dia percorrendo ruas da cidade.
Segundo Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) o volume da chuva registrado nas última 24 horas em Vitória da Conquista foi (por área de medição): Bruno Bacelar 60,72 milímetros; Centro 47,67; Recreio 47,23; Lomantão 46,70 e Patagônia 41,6 milímetros.
Em caso de emergência, a população deve ligar para o número 199.
Foto destaque: Água da chuva na Ascendino Melo (Reprodução/TV Sudoeste)